Blog do Prisco
Destaques

Mariani avalia deixar ata do MDB aberta

A exemplo dos demais partidos, o presidente estadual do MDB e pré-candidato do partido ao governo, Mauro Mariani, pode deixar aberta a ata da convenção homologatória deste sábado, 4. O emedebista examina a possibilidade de homologar apenas a cabeça-de-chapa e a vice, que será a deputada federal Carmen Zanotto, do PPS, deixando abertas as duas vagas ao Senado.

Embora tenha recebido carta branca do partido para articular a chapa, Mariani conta com apenas um candidato ao Senado. É o também deputado federal Jorginho Mello, do PR. O fato de haver duas vagas à Câmara Alta e nenhum nome do MDB, gerou um levante nas hostes do Manda Brasa.

A estratégia de Mariani seria uma alternativa para tentar neutralizar o MDB. O ex-governador Paulo Afonso Vieira, o deputado Valdir Colatto e o ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, já manifestaram a intenção de conquistar a indicação para a outra vaga ao Senado.

Embora Mariani possa não levar adiante a definição ao Senado na convenção, certamente Paulo Afonso vai se levantar na convenção para tentar incendiar a militância.

Na visão do blog, se tivesse outro nome do MDB na chapa, Jorginho Mello seria fortalecido, mas ele avalia de outra maneira. O desfecho é imprevisível.

OUTRO PARTIDO

De qualquer forma, Mauro Mariani tem articulado firme para atrair outra legenda à sua aliança. O que também poderia trazer um novo candidato ao Senado para concorrer junto com Jorginho Mello.