Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mariani cobra contornos ferroviários no Norte

Bandeira do deputado Mauro Mariani, os contornos ferroviários de Joinville e São Chico voltaram a ser tema de audiência, nesta quinta-feira, no DNIT, com o diretor de Infraestrutura Ferroviária, Charles Magno.  

A Prosul pediu mais 120 dias para entregar os projetos executivos. Com isso, projeta o deputado, a previsão é que as obras sejam retomadas no segundo semestre de 2018. 

Enquanto isso, Mariani irá batalhar para assegurar os recursos para a execução das obras no orçamento da União, cuja discussão está sendo conduzida pelo senador Dário Berger no Senado, que pode ser uma vantagem catarinense. 

Os contornos, lembra Mariani, irão reduzir os transtornos causados à população, pois a passagem de linhas de acesso ferroviário pela região central da cidade prejudica a mobilidade urbana. “Também produz ruídos, poluentes e vibrações e acarreta alto risco de atropelamentos e acidentes”.

A audiência também teve a participação do vereador Chris Manão, de São Chico, onde o Dnit esteve apresentando o projeto na semana passada.