Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mariani e Napoleão focam nos grandes centros na reta final

Na reta final da campanha, a coligação “Santa Catarina Quer Mais” prioriza a agenda de compromissos com atividades que possibilitem o contato direto com os eleitores dos grandes centros urbanos. Enquanto o candidato ao governo, Mauro Mariani, se concentra na região de Joinville, o vice Napoleão Bernardes percorreu, nessa terça-feira, 1, a Grande Florianópolis, passando pelas cidades de Florianópolis, Palhoça e São José, ao lado do senador Paulo Bauer, candidato à reeleição.

Na ocasião, Napoleão destacou que a maior parte da população vive atualmente nas grandes metrópoles do Estado, o que demanda um olhar especial do governo em áreas estratégicas como mobilidade urbana, saúde, saneamento e segurança. Para ele, o desafio é executar as ações de modo integrado e regionalizado, envolvendo cada vez mais a participação de Prefeituras e Câmaras Municipais.

“Estamos observando o crescimento desses grandes centros urbanos e isso nos traz desafios complexos. Muitos cidadãos vivem numa cidade e trabalham em outra. Portanto, o Governo do Estado deve atuar junto aos municípios, oferecendo o apoio necessário para solucionarmos essas questões. O Mauro e eu fomos prefeitos e sabemos onde o calo aperta. Queremos ampliar as discussões de políticas públicas com os prefeitos e vereadores, pois são eles que vivenciam esses problemas de maneira mais próxima. Seremos grandes parceiros dos municípios”, afirma Bernardes.

 Foto: Divulgação/SCquerMais