Blog do Prisco
Destaques

Mariani: “PMDB mais jovial”

Dúvidas, mudanças nas regras eleitorais, bem como a nova forma de fazer campanha por meio das redes sociais, foram temas debatidos no whorkshop “PMDB Sem Dúvidas”, realizado neste sábado (9), em Caçador. Os mais de 150 pré-candidatos das regiões de Caçador e Videira ouviram dos líderes peemedebistas falas enfáticas e de entusiasmo de que o PMDB catarinense terá bons resultados nas urnas em outubro.

Outro ponto destacado pelos lideres foi a DNA implantado em todo o Estado. Segundo o presidente da sigla, deputado federal Mauro Mariani (E), o PMDB está se modernizando e entendendo o sentimento da população.“Hoje temos em todo o Estado uma marca, um DNA do partido. Usamos as mesmas cores, usamos o mesmo padrão, mostrando que o partido está se reinventando, que está com uma cara mais jovial. E é isso que a eleição deste ano vai mostrar, que a política deve se reinventar. É um momento diferente, uma nova forma de abordagem, e quem perceber isso e souber essa diferença vai levar vantagem muito grande. Por isso esse trabalho no PMDB ”, destacou Mariani.

Ele ainda citou o interesse da população pelo cenário político. “Fizemos 11 pesquisas qualitativas, nos principais  municípios de Santa Catarina, para saber o que as pessoas pensam e para onde querem caminhar, e o resultado  mostrou que as pessoas nunca estiveram tão interessa em política como hoje. O cenário fez a população perceber que seu voto tem consequência. É um  momento diferente para fazer política”, pontua o presidente da sigla.

O coordenador da eleições 2016, deputado estadual Valdir Cobalchini (D), destacou que o PMDB já conversou, neste ano, individualmente com os 295 municípios. “Nenhuma instituição sobrevive sem organização e planejamento. E o PMDB está organizado e planejado, e isso nos gera, até o momento, 230 nomes confirmados para disputar o cargo de prefeito, e mais 45 candidatos a vice-prefeito. Apenas em 20 cidades do Estado não disputaremos  a chapa majoritária”, comenta.

A militância peemedebista como principal força para enfrentar os embates deste ano foi, bem como a organização do partido, destaque na fala do deputado federal, Valdir Colatto. “Podem pesquisar nos outros 26 Estado do País se tem um PMDB organizado como o nosso que faz esse tipo de seminário com todos os companheiros. Temos além da organização uma identidade. Hoje o número 15 está à frente de tudo, temos uma bandeira, uma identificação com princípios, com mudanças, com o jeito do PMDB fazer política”, finalizou.

Na próxima semana (dias 15 e 16), os peemedebistas de Campos Novos e Lages receberão orientação do PMDB Sem Dúvidas.

Foto>PMDB, divulgação