Blog do Prisco
Destaques

Marido de desembargadora da Mensageiro pede exoneração em Rio do Sul

Nomeado para o cargo de Diretor de Habitação na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Rio do Sul no dia 8 de fevereiro, Evandro Ramiro Roussenq Schaffer entregou o pedido de exoneração neste sábado, 18, ao prefeito José Thomé (PSD).

O motivo? O próprio Evandro, em contato com o blog, explica. “Para não levantar suspeitas infundadas a respeito da operação em andamento (Mensageiro – veja detalhes abaixo), comunico que há poucos minutos entreguei meu pedido de exoneração ao prefeito José Thomé. Um abraço e bom carnaval,” informou ele.

O ex-diretor vem a ser marido da desembargadora  Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer. A magistrada é relatora Operação Mensageiro, que investiga um esquema de corrupção em contratos com a empresa Serrana, responsável pela coleta e destinação de lixo em várias cidades catarinenses.

Sete prefeitos já foram presos por determinação da desembargadora.

O blog informou, em primeira mão, a respeito da nomeação de Evandro Schaffer no dia 16 de fevereiro. Confira o post que causou grande repercussão pelo https://www.blogdoprisco.com.br/marido-de-desembargadora-da-mensageiro-e-nomeado-na-prefeitura-de-rio-do-sul/

OPERAÇÃO MENSAGEIRO*

A Operação Mensageiro apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.

A investigação é conduzida pelo Gaeco e pelo Geac.  

O Gaeco é uma força-tarefa coordenada pelo MPSC e composta por integrantes da Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal a Secretaria Estadual da Fazenda, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa.

O Geac é um grupo de membros do Ministério Público de Santa Catarina que atua em investigações e ação judiciais de combate à corrupção, cujos fatos revelem maior gravidade ou complexidade.

*Com informações do MPSC

foto>fachada do prédio da prefeitura de Rio do Sul – PMRS, arquivo, divulgação