Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mário Marcondes pede para sair do PSDB

O deputado estadual Mário Marcondes (foto) encaminhou ofício, esta semana, ao presidente estadual do PSDB, Marcos Vieira, pedindo que lhe seja concedida a desfiliação do ninho tucano. A solicitação é feita em caráter “irrevogável” e “irretratável”, mas não detalha os motivos do pedido de saída do partido. Marcondes alega “questões de “ordem pessoal”. O que se sabe e se comenta nos bastidores é que o parlamentar entrou em rota de colisão com o próprio Marcos Vieira ao buscar novos apoiadores para o seu projeto de reeleição. 

Marcondes está conversando com o PMDB (destino que estaria bem encaminhado), DEM, PPS, PDT e Podemos. O deputado afirma que ainda não há nada fechado nesta seara. 

Confira, na íntegra, a carga de Mário Marcondes a Marcos Vieira:

“Florianópolis, 06 de novembro de 2017.

Ilustríssimo Senhor

Marcos Vieira

Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB

Santa Catarina

 

Eu, Mário Marcondes Nascimento, brasileiro, casado, advogado, inscrito no CPF sob o nº 59771062972, RG nº 1969545 e título de eleitor nº 019276240990, residente e domiciliado à              Rua das Palmeiras, 32 – Cond. Bosque das Mansões, bairro Roçado – São José/SC venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria requerer minha desfiliação deste partido em caráter irrevogável e irretratável.

Torno pública minha decisão que já venho amadurecendo há algum tempo: a de deixar o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, o que faço por motivos de ordem pessoal.

Essa é uma decisão que interrompe um vínculo criado nos últimos meses e que por certo, concedeu-me um amadurecimento e uma vivência política inigualável.

Deixar o PSDB, contudo, de modo algum significa afastar-me dos amigos que nele cultivei ou abdicar da luta por ideias de uma sociedade mais igualitária.

Quero compartilhar com os colegas o orgulho e a satisfação de ter participado como filiado e defendido as ideias tucanas enquanto Deputado Estadual. Fizemos história e construímos patrimônios de valor inestimável para o Estado de Santa Catarina.

Espero que ainda possamos caminhar juntos, em legendas diferentes, trilhando um bom futuro para o nosso povo.

 

Termos em que,

Peço deferimento.

Mário Marcondes Nascimento”