Blog do Prisco
Destaques

MDB confirma Fernando Krelling como candidato a prefeito em Joinville

Atualmente deputado estadual, Fernando também se destacou como o vereador mais votado da história do município em 2016

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) confirmou em convenção realizada na noite desta terça-feira (15) o nome de Fernando Krelling como candidato à Prefeitura de Joinville nas eleições municipais 2020. Eleito deputado estadual em 2018 com mais de 44 mil votos, Krelling venceu seu primeiro pleito dois anos antes, quando se tornou o vereador mais votado da história de Joinville, com 10.523 votos.

Aos 38 anos, natural de Joinville e morador de Pirabeiraba, Fernando ingressou na vida pública em 2013, ao aceitar o convite para presidir a Felej – atual Secretaria de Esportes do município. Em quatro anos, o trabalho do então secretário ganhou projeção com programas de atividade física para idosos e projetos esportivos voltados às crianças e adolescentes. Se lançou candidato a vereador em 2016 e, com a vitória expressiva, assumiu a presidência da Câmara de Joinville no biênio 2017-2018. No legislativo municipal, se destacou pela redução de benefícios aos parlamentares, como o corte de carros alugados e a diminuição do uso de diárias, fazendo a devolução recorde de mais de R$ 19 milhões aos cofres do município.

Com discurso emocionado e ao lado de Ivete Appel da Silveira, viúva do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, Fernando falou da trajetória que o levou até a candidatura. “Me preparei a vida toda para ser prefeito, atender as demandas mais urgentes e cuidar das pessoas. Vou comprar a briga pela pavimentação, bairro a bairro. Joinville merece carinho, merece voltar a ter flor, vida e cor. Com mais diálogo, muito trabalho e sem espaço pra corrupção. É hora de pensar positivo, olhar pra frente, pra devolver a confiança na cidade e a fé no futuro”, afirmou.

Em 2018 se lançou candidato a deputado estadual, vencendo com 44.356 votos, sendo o mais votado de Joinville e décimo de Santa Catarina. Na Assembleia Legislativa, destacou-se por cobrar mais investimentos do governo estadual em Joinville e na região Norte Catarinense, além de ter sido ativo nas cobranças pela instalação de mais leitos de UTI na cidade durante a pandemia.

A convenção emedebista em Joinville contou com 180 votos. A confirmação de vice na chapa e os candidatos a vereadores pelo partido devem ser confirmados nesta quarta-feira (16).