Blog do Prisco
Manchete

MDB independente em relação ao Executivo, afirma Vampiro

O líder do MDB na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Fernando Vampiro, afirmou que a bancada será “independente” em relação ao Executivo. O parlamentar citou que uma resolução aprovada na última segunda-feira dispõe sobre a não-participação do partido no Governo do Estado de Santa Catarina, vedando a presença de filiados ao MDB em cargos comissionados. “Nós seremos independentes. A reunião da executiva determinou que os cargos comissionados do Poder Executivo devem se licenciar do partido. Temos obviamente pessoas que estão lá sem qualquer tipo de gerenciamento do partido”, salientou o líder.
“Temos a responsabilidade com Santa Catarina votando a favor das matérias que julgamos necessárias e importantes para o crescimento do estado e obviamente divergindo, discordando em relação aquilo que entendemos seja um retrocesso em relação ao desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina que é superimportante para nós”, acrescentou Vampiro.
Ainda segundo o parlamentar, o MDB, com nove deputados, será a única sigla com dois representantes em cada comissão da Assembleia Legislativa, e terá Romildo Titon – o mais experiente do parlamento – indicado para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Isso deu tranquilidade para fazer as escolhas”.
A definição dos espaços de partidos e blocos nas comissões técnicas obedece a proporcionalidade das representações da casa. Com nove deputados emedebistas, conforme o regimento interno, a maior bancada terá prerrogativa de ter dois representantes, mesmo nas comissões com sete vagas. A bancada terá presidentes em cinco comissões técnicas da casa: Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); de Ética e Decoro; Direitos Humanos: Assuntos Municipais, e a de Legislação Participativa.

Posts relacionados

Alesc homenageia os 50 anos da Fecoagro em sessão proposta pelo deputado Antídio Lunelli

Redação

Com auditório lotado, Fabio Botelho se filia ao Podemos em evento na Alesc

Redação

Deputado Valdir Cobalchini comemora aprovação da PEC do Alívio Fiscal aos municípios

Redação