Blog do Prisco
Notícias Últimas

MDB procura candidatas, mas não pra “cumprir tabela”

Durante o evento “Mulheres Transformadoras”, realizado na Alesc, nesta terça-feira, a deputada Dirce Heiderscheidt, presidente do MDB Mulher/SC, fez uma provocação para que as mulheres coloquem o nome à disposição do partido. Segundo ela, o MDB está em busca de mulheres para as chapas proporcionais. “Mas o partido não irá por candidaturas só para cumprir tabela. O MDB está engajado em aumentar sua representação feminina, que será essencial para enfrentar os novos desafios da gestão pública”, ressaltou ela.

Hoje, a legislação eleitoral obriga que os partidos reservem 30% de candidaturas femininas e, recentemente, o STF decidiu que 30% dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha deve ser destinado para elas.

fotos>Marcelo Tolentino, divulgação

O evento “Mulheres Transformadoras” tem o objetivo de estimular a participação feminina na política e fortalecer a liderança delas no processo político. O encontro reuniu líderes de todas as partes do Estado. Além de Dirce, presidente do segmento no Estado, participou do evento a deputada Ada De Luca, o deputado Carlos Chiodini, prefeitas, vereadoras, bem como a primeira vice-presidente do MDB Mulher/SC, Cynthia Mariani e a primeira dama de SC, Nicole Torret Rocha. O MDB/SC atualmente é o partido com maior número de prefeitas e vereadoras no Estado, com oito e 136, respectivamente, além de ter duas deputadas.

 

foto marcelo tolentino