Blog do Prisco
Destaques

MDB reforça projeto para as eleições com filiações de candidatos em Santa Cecília e do ex de Videira

Dia 15, dia de filiações importantes no MDB catarinense. Na data que por uma feliz coincidência é o número da sigla, duas lideranças regionais se tornaram emedebistas: a prefeita de Santa Cecília, Alessandra Aparecida Garcia; e o ex-prefeito de Videira, Wilmar Carelli. A chegada deles ao maior partido de Santa Catarina foi saudada como um reforço significativo para atingir a meta de eleger 120 prefeitos em outubro.

– Nosso MDB não para de crescer e de receber novas lideranças que engrandecem cada vez mais nosso planejamento eleitoral deste ano – disse o presidente da legenda no Estado, deputado federal Celso Maldaner, que recebeu os novos correligionários ao lado do deputado estadual Valdir Cobalchini.

Eleita pelo PSB em 2016 com mais de 61% dos votos, Alessandra não veio sozinha. Com ela, entraram três vereadores do município do Planalto Serrano: Eucladecil Rodrigues (ex-PDT), Leonides Gabriel Ribeiro e Rubens Ribeiro (ambos ex-PSB). Agora, das 24 mulheres que administram cidades catarinenses, nove são do MDB, líder também em número de prefeitas e de vereadoras.

Carelli é um velho conhecido do eleitor de Videira. Ele já administrou Videira em três ocasiões – de 1993 a 1996 e depois por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016 – e, em 2016, concorreu a deputado estadual pelo PSDB. Sua volta à família emedebista trouxe junto o vereador Edson Balena (ex-PSD), que irá fazer companhia ao colega Rafael Balestrin na bancada emedebista da Câmara local.

Entre uma filiação e outra, Maldaner e Cobalchini passaram por Curitibanos, onde foram recepcionados com uma grande confraternização. Centenas de militantes e simpatizantes do 15 lotaram o Centro Comunitário Frei Eliseu no encontro organizado pelo prefeito José Antonio Guidi. A agenda terminou em Caçador, com uma reunião do diretório municipal encorpada pela presença de vereadores das cidades vizinhas, mostrando que o MDB já está mobilizado para as eleições.