Blog do Prisco
Destaques

MDB-SC tem nova sede

Texto abaixo é do deputado Celso Maldaner, presidente estadual do MDB

Quando me propus a conduzir o MDB catarinense assumi o compromisso de ouvir as bases para resgatar a essência do nosso partido e, com transparência e muito trabalho, construir um novo futuro para todos os emedebistas. Com o objetivo de aproximar a nossa militância do diretório estadual, partimos para um processo de reestruturação e também de um espaço mais aconchegante. Hoje, com uma equipe estruturada e um espaço revitalizado, estamos prontos para, assim que essa pandemia passar, receber a todos os nossos militantes em nossa sede, reinaugurada virtualmente nesta segunda-feira (1/6) com a participação do presidente nacional Baleia Rossi e toda a executiva do MDB estadual. Agora, nosso foco fundamental passa a ser as eleições municipais.

Traçamos uma meta e, quando o time acredita, essa meta passa a ser motivação. Visitei 95% dos municípios até a pandemia surgir, mas o trabalho não para: em um novo momento, estamos ouvindo os 295 diretórios municipais em reuniões virtuais e nos preparando para o pleito. Não sabemos ainda se teremos eleições na data marcada, se o pleito será adiado ou unificado para 2022. Este debate estará na pauta no Congresso, mas o MDB tem história e tem trabalho em cada município e estamos fortalecidos para a melhor decisão. Hoje, vamos realizar o 15º dos 36 encontros programados que seguem até o dia 27.

Também demos posse ao novo presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG-SC), deputado estadual Valdir Cobalchini, com agradecimentos ao colega deputado federal Carlos Chiodini, que conduziu a fundação até aqui.
Inauguração foi hoje, tudo de forma virtual e com com mais de RS 200.000,00 de investimentoç