Blog do Prisco
Manchete

MDB sob novas influências

Na reunião em que o presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, anunciou as datas para as convenções municipais do partido (as datas sugeridas pelo presidente são 14, 15 ou 16 de abril, e a definição será atribuição de cada órgão partidário municipal), a imagem oficial para divulgação é emblemática.

Além do próprio Chiodini, que é deputado federal reeleito, outros dois eleitos para o Câmara: Rafael Pezentti e Valdir Cobalchini. Soma-se ao trio dona Ivete Appel, que assume como senadora; Ada de Luca, que disputou a Câmara e não conseguiu eleger-se mas é muito amiga da viúva de LHS; e dois deputados estaduais: Jerry Comper e Volnei Weber.

Fica a clara sensação  de que o partido passará a estar mais sob a influência da bancada federal do Manda Brasa, deixando um pouco de lado a força dos deputados estaduais, que é tradicional no partido.

Na gestão de Celso Maldaner, que foi deputado federal, houve muita dificuldade de convivência com a bancada estadual do MDB-SC, que até o final deste mês conta com nove deputados, mas que passará a ter apenas seis a partir de fevereiro.

foto>MDB-SC, divulgação