Blog do Prisco
Destaques

Mello aproveita feriadão para reforçar apoio a candidaturas em Santa Catarina

Novo vice-líder do Governo no Congresso, o parlamentar cumpre agenda a partir desta terça-feira em Brasília

O senador catarinense Jorginho Mello (PL) aproveitou o feriado de finados para reforçar o apoio a candidaturas municipais do Partido Liberal em Santa Catarina. Jorginho cumpriu roteiro nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Alto Vale do Itajaí. Ao todo, foram visitados 35 municípios. A prioridade foi atender as candidaturas em que o PL está na majoritária, com maior chance de vitória.

Nas visitas aos municípios, Jorginho falou para candidatos a prefeito e vice-prefeitos, vereadores e também para apoiadores. O senador incentivou os candidatos a pedirem votos, respeitando as restrições da pandemia, além de destacar o desafio destas eleições municipais. Além disso, participou de caminhadas e gravou vídeos de apoios aos candidatos.

– Eu tenho dito aos candidatos que esta é uma eleição diferente de tudo aquilo que nós já vimos, pois é uma eleição em que precisaremos manter mais distância e cuidados, mas mesmo assim não podemos deixar de ouvir as pessoas e estar nas ruas. Eu tenho feito uma vasta agenda, me desdobrando para tentar atender as candidaturas e apoiar os candidatos do meu partido. Não tenho dúvida que faremos uma grande eleição e que o resultado será muito positivo – afirmou o senador.

Além das regiões visitadas neste feriadão de finados, Jorginho já cumpriu agenda nestas eleições em municípios do Sul, Grande Florianópolis e Planalto Norte, somando mais de 4 mil quilômetros rodados nesta campanha de eleições municipais. A partir desta terça-feira (3), o senador cumpre agenda em Brasília, agora como vice-líder do Governo no Congresso.

Partido Liberal

O Partido Liberal de Santa Catarina é a terceira sigla que mais tem candidatos nas eleições municipais de 2020. Ao todo a sigla soma quase 250 candidaturas nas majoritárias, entre prefeitos e vice-prefeitos, e quase 2 mil vereadores.
Com isso, a sigla dos liberais aparece desbancando partidos tradicionais do estado como o PSBD, o PSD e a sensação da última eleição de 2018, o PSL.