Blog do Prisco
Notícias

Menos gente na rua é Dilma mais forte

Nas cidades aonde a Polícia Militar divulgou estimativas de quantas pessoas foram às ruas neste domingo, e pelas imagens mostradas pela TV o dia inteiro, o que se viu foi menos pessoas nas ruas do que nas manifestações de março deste ano e, no frigir dos ovos, uns gatos pingados a mais do que  a movimentação registrada em abril.

manifestações em floripa 3E muito menos gente do que nos históricos protestos de junho de 2013! Sinais claros de que há descrença generalizada no sistema político, somada à ameaça de guerra civil apresentada pelo presidente da CUT em pleno Palácio do Planalto (sede do poder Executivo Federal) sob as bênçãos da ex-guerrilheira, na semana passada; e às várias vitórias político-jurídicas auferidas por Dilma Rousseff nos dias que antecederam o domingo, 16 de agosto.

Em Santa Catarina, as autoridades estimaram cerca de 8 mil pessoas em Blumenau (foto de capa) e 15 mil em Florianópolis (primeira foto interna), onde já foram registradas 30 mil pessoas em atos semelhantes, e Balneário Camboriú (segunda foto interna), que registrou cerca de 5 mil indignados. Dilma encerra sua semana de ouro fortalecida política e administrativamente para levar adiante o duríssimo arrocho fiscal (mais aumento de impostos) que se soma ao desemprego em alta, à inflação galopante, às taxas de juros nas alturas e à roubalheira e negociatas sem fim. Resumindo: a tese de impeachment foi praticamente sepultada e a possibilidade de cassação de Dilma via TSE passa a ser apenas mais um suspiro da oposição.

manifestação em Balneário Camboriú

 

Fotos: PMSC, arquivo, divulgação