Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mensalão de MG leva tucano à cadeia

O ex-senador e ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo(PSDB) se entregou às 14h45 desta quarta-feira (23) em uma delegacia de Belo Horizonte. Ele é o primeiro político a ser detido no mensalão tucano.

Os cinco desembargadores da 5ª Câmara Criminal rejeitaram, nesta terça-feira (22), o recurso da defesa do ex-senador e ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) no processo do mensalão tucano e determinaram a execução imediatada da prisão.

Azeredo foi condenado em segunda instância a 20 anos e um mês de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, no mensalão tucano, em agosto passado. A condenação em primeira instância foi em 2015.

Eduardo Azeredo chegou à 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, no bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, acompanhado de um dos filhos e de um dos advogados.

Eles entraram na delegacia em um carro seguido de uma viatura da Polícia Civil.

Carro com Eduardo Azeredo chega a delegacia de Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/TV Globo)Carro com Eduardo Azeredo chega a delegacia de Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Carro com Eduardo Azeredo chega a delegacia de Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/TV Globo)

QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS

O juiz da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte Luiz Carlos Rezende e Santos determinou, nesta quarta-feira (23), que Eduardo Azeredo (PSDB) fique em uma sala especial em um quartel do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte.

O juiz, em sua decisão, disse que Azeredo pediu uma “segurança individualizada”. O magistrado também afirmou que, por se tratar de um ex-governador, “tem prerrogativa de manter-se em unidade especial como a Sala de Estado Maior que deverá estar instalada no Comando de Batalhão Militar”.