Blog do Prisco
Destaques

Mercoagro 2018 inicia terça em Chapecó

Feira é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó e ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro

Um dos maiores eventos da indústria mundial de carnes, a 12ª edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), inicia na próxima terça-feira (11) e segue até a sexta-feira (14), das 14 às 21 horas, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal.

A solenidade de abertura será às 20 horas de segunda-feira (10), no Salão Nobre da Unochapecó. Na ocasião será entregue o Prêmio Carne Forte a um seleto grupo de personalidades da cadeia produtiva da proteína animal. O prêmio é uma iniciativa da Enterprise e da Rofer Feiras & Eventos. É concedido anualmente em reconhecimento às pessoas que, na avaliação do público ligado à agroindústria da carne, deram importante contribuição ao setor.

A feira apresentará soluções e inovações em processamento e industrialização da carne, com líderes do segmento de diversos países. “A Mercoagro irá conectar pessoas, países e continentes através de negócios, tecnologias, conhecimentos e relacionamentos”, destaca o gerente do projeto Mercoagro 2018, Nadir José Cervelin.

O presidente da ACIC Cidnei Barozzi enfatiza que os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios. “A expo-feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas”. Além disso, o compromisso com a integração econômica e a difusão do conhecimento científico que presidiram a primeira edição continua sendo prioridade. “Simultaneamente ao fomento dos negócios, a Mercoagro atua como importante instrumento de integração e difusão tecnológica através dos eventos paralelos”, salienta.

Nesta semana, começou a funcionar a Central de Atendimento ao Expositor (CAEX) no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em frente ao Pavilhão Amarelo, das 8 às 18 horas. O CAEX faz todo o atendimento necessário aos expositores e prestadores de serviços, além do credenciamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 9 8423-3228.

COMPROMETIMENTO

O diretor de Agronegócio da ACIC, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, destaca que a adesão das empresas à Mercoagro é grande devido à eficiência e seriedade demonstradas nas 11 edições bienais consecutivas. “A feira sempre foi geradora de desenvolvimento, trazendo empresas internacionais para o Brasil e divulgando novas tecnologias”.

“A moderna e arrojada concepção do empreendimento e a articulação que a ACIC mantém com todos os parceiros – hotéis, restaurantes, fornecedores de serviços especializados, companhias aéreas, administração municipal etc – permitem prever a realização de uma exposição-feira de alta qualidade e com elevado nível de satisfação”, expõe o diretor de Feiras da ACIC e presidente da Mercoagro 2018, Bento Zanoni.

“Quem visitar a feira poderá montar um frigorífico completo, pois todos os segmentos da indústria da carne estão em exposição”, frisa a diretora da Enterprise Maria Antônia Siqueira Ferreira que coordenou o esforço de vendas.

O site da feira (www.mercoagro.com.br) oferece extensa gama de informações aos interessados, inclusive a programação científica e os eventos paralelos. Também permite a inscrição prévia e a obtenção das credenciais. Tudo o que é relevante sobre a Mercoagro também está disponível no aplicativo que pode ser baixado gratuitamente pelas lojas virtuais Apple e Google Play.

SOBRE A MERCOAGRO

Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

São esperados mais de 15 mil visitantes-compradores, com presença de empresas da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros países. A feira terá mais de 198 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de negócios na ordem de 160 milhões de dólares.

A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico, patrocínio do BRDE e da Unimed e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, ABIA, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, ABIAF, Sincravesc, ITAL e Nucleovet.