Blog do Prisco
Coluna do dia

Merisio candidato

A deputada federal Geovania de Sá, presidente estadual do PSDB, já fala em alto e bom som que o partido terá candidato a governador em 2022 e que o nome será o do ex-deputado Gelson Merisio, que chegou ao segundo turno em 2018 quando ainda estava filiado ao PSD.

Ela tem se posicionado desta maneira nas agendas pelas mais diversas regiões de Santa Catarina.

“Na última eleição tivemos uma queda, caímos de cinco deputados estaduais para dois, de dois federais para um. Eu como presidente nesse momento estou com uma missão muito importante de montar essa nominata e ter a cada 200 mil eleitores um candidato a deputado estadual e a cada 400 mil um federal e claro estamos trabalhando e construindo o nome do Gelson Merísio que já foi candidato a governador, para buscar viabilidade na sua candidatura. O PSDB vai ter candidato a governador e isso a gente não abre mão, é o nosso objetivo,” assinalou ela, em recente entrevista ao Jornal Diário do Alto Vale.

 

Alfinetada

A líder do tucanato estadual também tem alfinetado a atual gestão estadual. “O estado ficou praticamente parado nesses anos e precisamos de alguém que entre já com projeto e que faça pelo estado o que Santa Catarina tanto merece. Somos uma terra de gente que trabalha muito, contribui muito com seus impostos, mas que precisa ver o retorno em ações e serviços do poder público”, dispara ela.

 

Núcleo

Geovania de Sá não tem declarado, mas ela própria, como deputada federal reeleita com votação de três dígitos, também é alternativa majoritária do PSDB. Inclusive para compor chapa. Mesma condição privilegiada do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Aliás, a cidade é atualmente núcleo duro do PSDB estadual, considerando-se que a base política de Geovania é a maior cidade do Sul catarinense.

 

Braços semicruzados

Delegados de Santa Catarina já estão, nesta quinta-feira, 24, no módulo chamado Operação Padrão. Significa, basicamente, que não farão atividades. Apenas e tão somente despacharão questões internas, burocráticas, o que é uma ótima notícia para a bandidagem que, aliás, ousa e inova a cada dia.

 

Reforma da Previdência

A categoria está descontente com o projeto de reforma da Previdência estadual. A Adepol, associação dos delegados, distribuiu nota oficial, onde deixa claro o sentimento classista: “Infelizmente, não houve nenhuma deliberação significativa e qualquer sinal de sensibilidade por parte do Governo do Estado, que insiste em não considerar a atividade de risco desenvolvida pela Polícia Civil e o seu papel relevante na persecução penal, já que protelou as tratativas para nossas reuniões,” diz trecho da nota.

 

Comitiva

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, chegou a Santa Catarina, ontem, no começo da tarde. Foi ciceroneado na viagem pelo deputado federal Daniel Freitas e por empresários importantes, como o presidente do grupo Almeida Junior, James Almeida Junior; e também o empreendedor Amilcare Dallevo Jr.

 

Esvaziamento

Pelo andar da carruagem, só sobrará o deputado federal Fábio Schiochet e seu pequeno grupo no PSL catarinense. O partido, que era um nanico desconhecido e saiu pra lá de robusto das urnas em 2018, segue ladeira abaixo em função da uma série de fatores, com destaque para a falta de visão política de dirigentes e mandatários. A maioria dos neófitos que surgiram há dois anos e meio tende a desaparecer a partir de 2023.