Blog do Prisco
Coluna do dia

Merisio é tucano

No dia 3 de novembro, há 15 dias, o Blog do Prisco e este espaço já adiantavam a tendência para o futuro do ex-deputado Gelson Merisio, candidato que foi para o segundo turno contra Moisés da Silva no ano passado. O PSDB (Veja no https://www.blogdoprisco.com.br/merisio-se-aproxima-do-psdb/).

Na segunda-feira, 18,  à noite, o catarinense esteve em São Paulo. Reuniu-se com  João Dória – presidenciável do PSDB – e o presidente nacional dos tucanos, deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE).Outro catarinense, Vinícius Lummertz, ex-ministro do Turismo e hoje secretário da área em São Paulo, também anunciou que assinará  ficha no PSDB.

A deputada Geovania de Sá informa que a filiação de Merisio e Lummertz vai ocorrer nos próximos dias.

No encontro em São Paulo, vale registrar ainda, a presença do ex-senador Dalirio Beber. Merisio chega ao ninho com pretensões majoritárias para 2022, alinhado ao projeto nacional de Doria.

Contraste

Interessante que em 2018 Merisio envidou todos os esforços para construir aliança com o PSDB. Foi preterido e os tucanos se entregaram ao MDB, indicando o candidato a vice-governador. Napoleão Beranrdes não está mais no partido. Migrou ao PSD e é no vácuo deixado pelo blumenauense que Merisio surge com perspectivas majoritárias para o próximo pleito dentro do ninho.

Do ano

A comunidade econômica de Chapecó estará reunida nesta quinta-feira, 21, no salão nobre do Clube Recreativo Chapecoense (CRC), a partir das 20h30, para a eleição do Empresário do Ano 2019. O evento, que está em sua 27ª edição, é organizado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

Essa será a segunda e última etapa da eleição.

On line

A primeira foi online e ocorreu do dia 1º até o dia 17 de novembro. Na noite de quinta-feira, serão revelados os três empresários de maior votação na primeira fase e, logo após, os associados presentes votarão para escolher aquele que receberá o troféu Nelson Galina e será proclamado o Empresário do Ano 2019.

CEO

A Zurich Airport (Flughafen Zürich AG) terá um novo comando na América Latina. A partir de 1º de janeiro, Tobias Markert, atual CEO da Floripa Airport, será o novo CEO da Zurich Airport América Latina

Markert, que é suíço, dará continuidade no desenvolvimento de negócios internacionais na América Latina e vai liderar as atividades das operações da Zurich Airport na região. Ele irá substituir Stefan Conrad, que foi CEO do grupo na América Latina por dois anos e, sob sua liderança conquistou o Bloco Sudeste (Vitória e Macaé), na 5ª Rodada de Licitações de Aeroportos, em março de 2019.

Didático

Na decisão em que autorizou a operação de ontem e que investiga o grupo que deu apoio à fuga de Dario Messer, o doleiro que fez  a festa dos corruptos nos últimos anos, o juiz Marcelo Bretas defendeu as prisões preventivas, fazendo o que tem que ser feito neste país de bandoleiros.

“Entendo que casos de corrupção e delitos relacionados não podem ser tratados como crimes menores, pois a gravidade de ilícitos penais não deve ser medida apenas sob o enfoque da violência física imediata.” Entendeu, STF?