Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Mesmo com a pressão popular, uma porta para o golpe se abre

O Núcleo de Imprensa do PT divulgou nota sobre a mobilização dos defensores de Dilma Rouseff na Capital. O partido insiste na tese do golpe. Confira:

“A vigília para acompanhar a votação do golpe na Câmara Federal, reuniu mais de 2500 pessoas, num primeiro momento no Largo da Catedral e logo depois no Largo da Alfândega, em Florianópolis, neste domingo (17). Mesmo com a pressão popular contra o maior retrocesso dos últimos tempos – o golpe contra a democracia, que objetiva cassar o voto de 54 milhões de brasileiros – os votos da direita golpista foram maioria e uma porta para o processo se abriu. O processo seguirá para o Senado, pois somente os senadores podem processar e julgar um presidente da República.

Durante o ato histórico, foram feitas intervenções culturais da juventude, além de uma roda de capoeira no local. As cores eram as mais diversas, cada um com sua bandeira e sua ideologia, juntando diversos movimentos sociais, sindicais e partidos políticos de esquerda.

Para o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT-SC), advogado Milton Mendes, o povo não pode desanimar neste momento, o que foi votado na noite de domingo, foi apenas uma porta e ainda falta o Senado aceitar a admissibilidade do processo. “O tempo será o nosso maior trunfo, pois quanto mais tempo esse processo rolar, mais as pessoas vão se informar e ver o quanto esse retrocesso vai prejudicar o país. O que foi votado nesta noite não foi o impeachment, ainda falta muito para conseguirem golpear nossa democracia. Vamos encarar esse momento com serenidade, ocupando as ruas para defender esse projeto popular”, avalia.

O presidente da União Catarinense dos Estudantes (UCE), Yuri Becker, disse que ainda falta muito para eles conseguirem dar o golpe e que o povo não vai permitir. “Hoje, nós perdemos apenas uma batalha, que já era esperada com esse Congresso reacionário e conservador, mas nós não perdemos a guerra. Vamos vencer as próximas batalhas, porque somos muitos e vamos ocupar ainda mais as ruas”, afirmou.

Na próxima terça-feira (19), será realizada uma plenária para que seja discutida a votação na Câmara e para traçar quais serão as próximas mobilizações para barrar o golpe em curso.

Núcleo de imprensa – Diretório PT-SC”

Foto>divulgação

Posts relacionados

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação

Esquerdopata enxovalha SC; deputado devolve na moleira

Redação