Blog do Prisco
Notícias

Mesmo com a pressão popular, uma porta para o golpe se abre

O Núcleo de Imprensa do PT divulgou nota sobre a mobilização dos defensores de Dilma Rouseff na Capital. O partido insiste na tese do golpe. Confira:

“A vigília para acompanhar a votação do golpe na Câmara Federal, reuniu mais de 2500 pessoas, num primeiro momento no Largo da Catedral e logo depois no Largo da Alfândega, em Florianópolis, neste domingo (17). Mesmo com a pressão popular contra o maior retrocesso dos últimos tempos – o golpe contra a democracia, que objetiva cassar o voto de 54 milhões de brasileiros – os votos da direita golpista foram maioria e uma porta para o processo se abriu. O processo seguirá para o Senado, pois somente os senadores podem processar e julgar um presidente da República.

Durante o ato histórico, foram feitas intervenções culturais da juventude, além de uma roda de capoeira no local. As cores eram as mais diversas, cada um com sua bandeira e sua ideologia, juntando diversos movimentos sociais, sindicais e partidos políticos de esquerda.

Para o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT-SC), advogado Milton Mendes, o povo não pode desanimar neste momento, o que foi votado na noite de domingo, foi apenas uma porta e ainda falta o Senado aceitar a admissibilidade do processo. “O tempo será o nosso maior trunfo, pois quanto mais tempo esse processo rolar, mais as pessoas vão se informar e ver o quanto esse retrocesso vai prejudicar o país. O que foi votado nesta noite não foi o impeachment, ainda falta muito para conseguirem golpear nossa democracia. Vamos encarar esse momento com serenidade, ocupando as ruas para defender esse projeto popular”, avalia.

O presidente da União Catarinense dos Estudantes (UCE), Yuri Becker, disse que ainda falta muito para eles conseguirem dar o golpe e que o povo não vai permitir. “Hoje, nós perdemos apenas uma batalha, que já era esperada com esse Congresso reacionário e conservador, mas nós não perdemos a guerra. Vamos vencer as próximas batalhas, porque somos muitos e vamos ocupar ainda mais as ruas”, afirmou.

Na próxima terça-feira (19), será realizada uma plenária para que seja discutida a votação na Câmara e para traçar quais serão as próximas mobilizações para barrar o golpe em curso.

Núcleo de imprensa – Diretório PT-SC”

Foto>divulgação