Blog do Prisco
Destaques

Metralhadora giratória!

Nos últimos dias de seu mandato como Procurador-Geral  da República, Rodrigo Janot resolveu transformar-se no desengavetador-geral da República. Em uma mostra clara de que estava atuando como perseguidor-geral da República, na reta final ele resolveu acionar a metralhadora giratória.

A mais recente rajada foi na direção dos bandidos-gerais da República Joesley Batista e Ricardo Saud. No apagar das luzes da sexta-feira, Janot resolveu pedir a prisão da dupla, solicitação que foi aceita pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin. Mas até o fechamento desta edição, os bandidos da pior espécie ainda não haviam sido capturados (ATUALIZAÇÃO – os dois se entregaram no fim de tarde de domingo e já passaram a noite na sede da carceragem da PF em São Paulo. Ainda na manhã de hoje, eles devem ser transferidos para Brasília).

Antes desse movimento, Rodrigo Janot, de maneira inexplicável sob a ótica temporal (demorou uma eternidade), denunciou Lula da Silva e Dilma Rousseff duas vezes: por organização criminosa (e aí entrou parte considerável da cúpula do PT, respingando, ainda, no PMDB e no PP) e por obstrução de Justiça.

O PGR também apresentou a denúncia contra o chamado quadrilhão do PMDB na Câmara, atingindo novamente e diretamente a turma de Michel Temer. Vale frisar: por que Janot não fez tudo isso antes?

CPI da JBS

O assunto  em Brasília na semana que passou foi a possibilidade de anulação da delação da JBS e a entrega de novos áudios à Procuradoria Geral da União. Para o deputado federal Celso Maldaner (PMDB), que não quis entrar no mérito da questão, pois sempre fala que quem deve tem que pagar, e acredita que a Justiça tarda mas não falha é preciso cobrar explicações e soluções para que isso não aconteça efetivamente, pois esta sim seria uma crise sem precedentes. Maldaner participou da reunião de instalação da Comissão.

Derrapada

Um dos assuntos mais comentados em Lages, na sexta-feira, foi o Hospital Tereza Ramos. Mais precisamente, sua direção. Depois de receber uma denúncia, verídica, de que o nosocômio não tinha mais água quente para dar banho nos pacientes, a valorosa Rádio Clube FM enviou seu repórter, Daniel Goulart, para detalhar o caso. Ouvindo, inclusive, a versão do hospital.

Derrapada 2

Mas ao invés de explicar o que estava ocorrendo, a direção do Tereza Ramos determinou que os seguranças expulsassem o repórter do saguão do hospital. Uma atitude que mereceu nota de repúdio por parte da direção da Clube FM, cujos colegas têm toda a nossa solidariedade.

Stephen Kanitz

O maior evento voltado ao setor,  o Fórum Estadual de Administração 2017, organizado pelo CRA-SC, ocorrerá no dia 12 de setembro, em Florianópolis. O destaque fica por conta  da palestra do consultor de empresas, mestre em administração em Harvard, Stephen Kanitz, que apresentará o tema “O Papel do Administrador no Caminho da Retomada”.

Calmaria

O retorno do deputado Aldo Scheneider (PMDB) às atividades do dia-a-dia da Alesc, assumindo interinamente a presidência da Casa, deu uma tranquilizada no ambiente porque o parlamentar esta em flagrante recuperação no seu estado de saúde.