Blog do Prisco
Destaques

Ministério Público Federal fala sobre ação civil pública do Canal do Linguado

“Canal do Linguado e desenvolvimento sustentável: atuação do Ministério Público Federal (MPF)”, será tema da reunião na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Os procuradores da República, Tiago Alzuguir Gutierrez e Flávio Pavlov da Silveira irão apresentar novas informações jurídicas acerca da ação civil pública sobre a abertura do aterro.

Na mesma ocasião o professor doutor Cláudio Rudolfo Tureck, da Universidade da Região de Joinville (Univille), fala sobre os estudos ambientais desenvolvidos na Baía da Babitonga pela câmara técnica do
Grupo Pró-Babitonga. Será segunda-feira, 8, às 18h30, na sede da entidade, no Salão Nobre Schulz. A reunião é aberta a comunidade.

Em 1935 foi concluído o aterro que interrompeu a ligação do Canal do Linguado com o mar – e retirou de São Francisco do Sul o título de ilha. A discussão sobre a abertura ou não voltou ao centro das discussões com as obras de duplicação da BR 280 tendo a necessidade de construção de ponte, novo aterro ou abertura do existente. O assoreamento para um lado da baía e os impactos ambientais nos municípios, especialmente Balneário Barra do Sul têm atenção nos estudos.

Reunião da ACIJ

O quê: Reunião sobre Canal do Linguado
Quando: 8 de julho (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Salão Nobre Schulz