Blog do Prisco
Destaques

Ministro anuncia liberação de mais 12 Kms de duplicação da BR-470

Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, demonstrou conhecimento e comprometimento com as demandas de Santa Catarina e do Sul

Segue rendendo frutos a parceria entre os gabinetes dos deputados estadual Felipe Estevão e o federal Daniel Freitas. Os dois tiveram audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, nesta terça-feira de manhã. Ele demonstrou muito conhecimento sobre as prioridades do estado e anunciou que o governo pretende liberar mais 12 quilômetros da duplicação da BR-470 até dezembro. No mês passado, os primeiros oito quilômetros de pista dupla foram liberados ao tráfego nesta que é a segunda rodovia mais importante em SC. Uma boa notícia, considerando-se que a obra se arrastava a passos de cágado.

O ministro também reafirmou compromisso com a duplicação da BR-280 e se mostrou muito animado com a perspectiva de acelerar as obras do contorno viário da Grande Florianópolis. Ele informou que o estado é parceiro nesta empreitada.

Os dois parlamentares também trataram com o ministro sobre a liberação de recursos para melhorias e celeridade nos trabalhos na Serra da Rocinha; às obras de acesso ao Floripa Airport, à Serra do Rio do Rastro – que precisa de revitalização para oferecer mais segurança aos usuários -; e também para a construção de um portal no acesso à Criciúma, que tem sinalização e iluminação precários.