Blog do Prisco
Manchete

Ministro Canuto confirma agenda em Santa Catarina

A convite do coordenador da Bancada Federal, deputado Peninha, visita será no dia 14 de setembro

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, irá a Santa Catarina no dia 14 de setembro. O convite foi feito pelo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense (FPC), deputado Peninha. Canuto deve sobrevoar as três barragens do Alto Vale do Itajaí: Ituporanga, Taió, e José Boiteux. Depois, inaugura uma ponte em Ibirama e almoça com prefeitos e lideranças da região.

“Canuto comanda um dos maiores orçamentos da Esplanada, já que a pasta dirigida por ele é a fusão de dois importantes ministérios: Cidades e Integração Nacional. A nossa intenção é aproveitar esta visita para sensibilizar o Ministro da necessidade de reparos urgentes nessas estruturas. A barragem de José Boiteux, por exemplo, é a maior estrutura de contenção de cheias do país, e precisa de atenção”, explicou o deputado Peninha.

Em Ibirama, o Ministro participa da inauguração da Ponte Osvaldo Beltramini, com investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, recurso pleiteado pelo deputado Peninha junto ao Governo Federal.

Inicialmente a visita estava prevista para o dia 06 de setembro, mas o ministro precisou alterar a data por conta de uma agenda nos Estados Unidos.