Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ministro da Agricultura visita São Joaquim

Nesta quarta-feira, 10, o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, recebem em Santa Catarina o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (foto). A comitiva cumprirá roteiro em São Joaquim, segundo maior produtor de maçã do país.

Entre os temas a serem tratados estão novas alternativas de combate à mosca-das-frutas e a expansão da tecnologia de cultivo protegido, com estruturas antigranizo. Em São Joaquim, o governador e o ministro visitarão, às 11h, um pomar na Localidade de Serrinha (Rodovia SC 114, Km 66). À tarde, o roteiro terá  visitas a packing house e vinícolas.

A comitiva do ministro contará com a presença de diversas autoridades. Entre elas, o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, e os secretários de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, e de Política Agrícola, Neri Geller e o chefe de gabinete do ministro, Coaraci Castilho. A viagem à região está sendo organizada pela Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (Agapomi) e Embrapa.