Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Ministro da Previdência confirma presença no Congresso da Adjori

O Ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, confirmou presença no 43º Congresso da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e V Encontro Nacional de Jornais do Interior do Brasil, em Florianópolis. O evento começa nesta sexta-feira (19) e vai até domingo (21), no Costão do Santinho Resort, Norte da Ilha de Santa Catarina. Gabas e o vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Darci Piana, vão palestrar sobre o tema “Como o Brasil vê o seu Interior” para uma plateia de mais de 700 pessoas, composta de proprietários e colaboradores de jornais locais de todo o país. Gabas vem à Capital catarinense em um momento decisivo para o sistema previdenciário e terá a oportunidade de explicar à imprensa regional as novas diretrizes para a aposentadoria no país.

gabas adjori

Contador de formação, o ministro da Previdência Social do Brasil tem pós-graduação em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade Alcalá (Espanha). Em 1985, ingressou no INSS por meio de concurso público e, no instituto, atuou como consultor, avaliador e superintendente estadual. Está no Ministério da Previdência desde 2005, onde ingressou como secretário-executivo e assumiu outras funções de gestão, até ser nomeado ministro, em janeiro deste ano. É o primeiro ministro de carreira da Previdência brasileira.

Para o presidente da Adjori Brasil e da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, a vinda de Gabas representa o reconhecimento dos Jornais do Interior pelo Governo Federal. “Mostra a disposição do Governo Federal como um todo de utilizar o jornal local como veículo de diálogo com o povo brasileiro. Afinal, no Interior vivem 165 milhões de brasileiros – e nossos Jornais não enfrentam os sérios problemas de queda de tiragem que hoje atingem grandes veículos impressos nas Capitais e nas grandes cidades. Aliás, este é o tema central do nosso evento – Equilíbrio e Sustentabilidade na Comunicação”. O presidente da Adjori lembrou ainda que estará em Florianópolis o secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Roberto Messias, “o que demonstra mais ainda o interesse do Governo Federal e do Palácio do Planalto por nosso segmento”.

Prêmio de Jornalismo e programação intensa

A palestra “Como ir além: Metacompetência”, com o professor e médico Eugenio Mussak, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional, também é um dos pontos fortes do evento, no final da manhã de sábado. Mudanças, crises e desafios do jornalismo no novo contexto mundial, que exige que os jornais transcendam as plataformas tradicionais de comunicação são o foco da fala do palestrante.
Autoridades políticas e do meio privado já estão confirmadas para a abertura, palestras, painéis e solenidade de entrega do Prêmio Adjori de Jornalismo _ Troféu Luiz Henrique da Silveira. Confira a programação completa abaixo.
O evento é direcionado a gestores, proprietários, jornalistas, diagramadores, contatos comerciais, publicitários, funcionários da circulação e proprietários de periódicos associados à Adori/SC e à Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori Brasil).

O congresso tem como apoiadores a CNC, o Governo do Estado (Secom e Santur), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a Prefeitura Municipal de Florianópolis, a Aurora Alimentos e a Gran Mestri (Cedrense). A Gráfica Riosul, o Costão do Santinho Resort, a Arte Máxima Troféus, a Suita Sistemas e a Leboss Delicatessen são parceiros deste evento.
Foto: arquivo, divulgação

Posts relacionados

Censura:”Congresso não tem o direito de se abster e o STF não tem o direito de terceirizar”

Redação

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação