Blog do Prisco
Destaques

Ministro da Saúde virá a SC na próxima semana

O deputado federal Daniel Freitas se reuniu, na tarde desta quinta-feira (16), com o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello, para tratar da situação da pandemia em Santa Catarina. Na reunião, Freitas que é coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, falou sobre o pico de transmissão que o Estado atravessa por conta das baixas temperaturas.

O Governo Federal já consolidou o pagamento de mais de R$ 4,5 bilhões só para a saúde de Santa Catarina. Daniel Freitas destacou o importante papel da bancada na liberação destes recursos para o Estado e para os Municípios. “Mesmo com a pandemia, temos atuado fortemente na interlocução junto ao Governo Federal, que tem se sensibilizado e dado a devida atenção às demandas apresentadas. Inclusive demonstrando respeito, com a presença constante de Ministros e do próprio presidente Jair Bolsonaro, durante sua visita para acompanhar de perto a situação após a passagem do ciclone”, destacou o parlamentar.

Nesta quarta-feira, 15, Freitas já havia participado de reunião com o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, oportunidade em que tratou da continuidade na destinação de recursos ao Estado no combate à pandemia.

Todos os recursos recebidos por Santa Catarina, podem ser consultados no link: https://consultafns.saude.gov.br/#/consolidada .

Agenda

O deputado aproveitou a reunião para convidar o Ministro de Saúde para vir a Santa Catarina ver a situação pela qual o Estado passa de perto, o que deve ocorrer na próxima semana. “Além de reuniões com o Governo Estadual e hospitais, vamos tratar novamente da liberação da base aérea de Florianópolis e da possibilidade de Hospital do Rio Maina, em Criciúma, serem transformados em hospitais de campanha para o tratamento de pacientes infectados”, informou Daniel.

A agenda ainda não tem data definida, mas foi confirmada pelo próprio Ministro que será realizada na semana que vem.

Foto: Deputado federal Daniel Freitas em reunião virtual com o Ministro da Saúde, na tarde desta quinta-feira (16).