Blog do Prisco
Manchete

Ministro do Turismo estará em SC nesta sexta (15) e sábado (16)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, foi convidado pelo Deputado Federal Daniel Freitas em sua última visita ao Estado, para conhecer a Serra Catarinense. A agenda foi confirmada e o Ministro irá aliar sua nova agenda em Santa Catarina, para realizar importantes entregas em Laguna.

Nesta sexta-feira (15), Gilson Machado e Daniel Freitas participam da entrega da restauração do acervo documental da Casa Candemil, em Laguna. Realizado entre abril de 2019 e setembro de 2021, o projeto contou com recursos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia federal vinculada à Secretaria Especial da Cultura e ao Ministério do Turismo, no valor de R$ 539.577,97.

O restauro do acervo complementa a reforma da própria Casa Candemil, finalizada em abril de 2019. Com a entrega, o local será reaberto ao público. Ainda durante sua passagem pela cidade catarinense, o ministro participará da cerimônia de cessão do Iphan para o município de Laguna do Cine Teatro Mussi e realizará visita técnica na obra de restauração e intervenção do Clube Congresso Lagunense, que contará com investimento no valor de R$ 1.3682.700,10.

No sábado (16), a agenda segue na Serra Catarinense, onde o deputado e o Ministro visitarão a região e serão apresentados projetos para o desenvolvimento turístico e econômico da região. O roteiro termina em Rancho Queimado, onde serão recepcionados para um café.

SERVIÇO

Cessão do Cine Teatro Mussi
Dia: 15/10/2021
Horário: 15h
Local: Av. Colombo Machado Salles, SN – Centro – Laguna (SC)

Inauguração de Acervo da Casa Candemil
Dia: 15/10/2021
Horário: 16h
Endereço: Av. Colombo Machado Salles, nº 165 – Laguna (SC)

Vistoria a obra de Restauração e Intervenção do Clube Congresso Lagunense
Dia: 15/10/2021
Horário: 17h
Endereço: Centro Histórico, Laguna – SC– Laguna (SC)

Vistoria a obra de Restauração e Intervenção do Clube Congresso Lagunense
Dia: 15/10/2021
Horário: 17h
Endereço: Centro Histórico, Laguna – SC– Laguna (SC)