Blog do Prisco
Image default
Notícias

Ministro e OAB debatem novo Código de Processo Civil

Ministro do STJ, o catarinense Marco Aurélio Buzzi (C na foto de capa), e o conselheiro federal da OAB e ex-presidente da Ordem em Santa Catarina, Tullo Cavallazzi Filho (E na foto de capa), estiveram entre os debatedores do Primeiro Congresso de Direito Empresarial em Balneário Camboriú, na manhã desta sexta, 5.

Direito empresarial

O magistrado abordou as modificações do novo Código e elogiou muito o trabalho da OAB na elaboração das normas já vigentes. O Ministro do STJ fez uma ampla abordagem sobre a situação do judiciário, apontou um número atual de 108 milhões de processos em trâmite no Brasil e defendeu a mediação como a principal solução para o Judiciário. Lembrou também de sua origem na instituição Univali e do exercício da magistratura em Itajaí. Buzzi é considerado uma das maiores autoridades nacionais sobre o tema.

MOBILIZAÇÃO NO  MEIO JURÍDICO

O evento com mais de 700 inscritos movimentou a Univali e o meio Jurídico. Na abertura, participaram também o presidente da OAB-SC, Paulo Brincas e o coordenador dos Cursos de Direito da Univali, José Carlos Machado. 

Em seu discurso, Paulo Brincas ressaltou a importância da aproximação da OAB aos cursos de Direito e seu efeito na qualidade dos futuros profissionais.

Com a palavra, Cavallazzi ressaltou a importância da presença do advogado mesmo nos processos de mediação e conciliação. 

Na foto de capa também aparece Pedro Cascaes Neto, presidente da Comissão de Direito Empresarial da seccional catarinense da Ordem.

Direito empresarial - convite

 

 

 

 

Posts relacionados

Moro volta a defender o Fim do Foro Privilegiado

Autor

O desatino governamental e petista I – SBT Meio-Dia

Autor

PT convida desembargador para disputar o pleito

Autor