Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ministro Osmar Terra em Florianópolis nesta quinta

Audiência pública ocorre nessa quinta-feira, às 8h30min, no Auditório Deputada Antonieta de Barros

O “Marco Legal da Primeira Infância”, que propõe políticas públicas para as crianças de zero a seis anos é o tema de audiência pública que será realizada nesta quinta-feira, dia 4, às 8h30min, na Assembleia Legislativa. O evento, aberto à comunidade, ocorre no Auditório Deputada Antonieta de Barros e contará com palestra do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, deputado federal licenciado Osmar Terra (PMDB), criador da Frente Parlamentar da Primeira Infância.

ministro Osmar Terra

Para o ministro, que é médico pediatra, os primeiros três anos de vida são decisivos para o desenvolvimento e interferem diretamente no futuro do ser humano. “A criança bem estimulada vai render muito mais na escola, resultando em mais escolaridade que seus pais, uma profissão melhor remunerada e, ainda, ajudar a família a sair da pobreza”, afirmou Terra em recente palestra.

Solicitado pelo deputado estadual Fernando Coruja (PMDB), o evento é promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida pelo deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB). O deputado federal Mauro Mariani (PMDB-D), colega de Câmara e amigo de Terra também estará entre as autoridades presentes.

FOTO: DIVULGAÇÃO

.