Blog do Prisco
Notícias

Ministro promete Medicina da UFSC em campus do interior para 2016

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro (foto de capa), endereçou ao deputado federal Jorge Boeira (PP, foto interna), que está licenciado do mandato, resposta ao requerimento do parlamentar pedindo explicações sobre a abertura dos cursos de Medicina nos campus da UFSC de Araranguá e Curitibanos. Segundo o documento, ainda vale a proposta original, que relata que em 2015 haverá a contratação de 20 professores e 10 técnicos administrativos para cada um dos campus. O documento também ressalta que os cursos abrirão em 2016 com 30 vagas cada.

jorge boeira ufsc

Defensor da interiorização da universidade, Boeira diz que a comunidade é a “mãe” dessa conquista. “A UFSC é uma vitória das população das regiões de Araranguá e Curitibanos. São pólos de desenvolvimento e, por isso, merecem os cursos. Vamos continuar cobrando o cumprimento da promessa do governo federal”, destacou.

Para Boeira, agora é obrigação do governo federal cumprir com o prometido. “O trabalho do parlamentar é sugerir, pedir e cobrar. Estou fazendo minha parte e a resposta do ministro da Educação é bastante direta. O governo federal deve fazer sua parte também”, concluiu o deputado.

Fotos: Capa – MEC, arquivo, divulgação / Interna – Ag. Câmara, divulgação