Blog do Prisco
Notícias Últimas

Missão de SC na convenção mundial do varejo em NY

A delegação de empresários e gestores catarinenses que integram a Missão NY, promovida pelo Senac em parceria com a Fecomércio SC, está na meca do consumo desde a semana passada para acompanhar de perto as principais tendências e soluções para o varejo global. Depois de uma série de visitas técnicas nas referências do atacado e varejo na Big Apple​, a comitiva desembarcou no domingo (17) no NRF Big Show, convenção mundial que recebe mais de 30 mil visitantes, reunindo principalmente executivos tomadores de decisão. Além da feira de exposição de produtos e tecnologias, a programação inclui seminários, apresentação de casos de sucesso e fóruns de debates.
“O NFR 2016 proporciona uma maratona de informação com o que há de mais novo no segmento, apresentado por quem entende do assunto, como os executivos da Hershey, MasterCard, Macy, Nike, etc. É o ambiente propício para mapear as demandas do mercado mundial e compartilhar ideias sobre os negócios que devem moldar o futuro do varejo”, afirma o diretor executivo da Fecomércio SC, José Agenor de Aragão Junior.

Convenção mundial do comércio
NRF em números

Na abertura do evento, o CEO Matthew Shay (foto interna) apresentou os números de 2016:

– 580 expositores
– 300 palestrantes
– Representantes de 80 países
– Público estimado de 35 mil pessoas

Maior delegação internacional no evento, os brasileiros vão aproveitar o NRF 2016 para absorver as “lições” de um país que acabou de sair da recessão.

Fotos: divulgação