Blog do Prisco
Notícias

Moacir Pereira lança livro sobre Cruzeiros Marítimos no próximo sábado

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista lançará no próximo sábado, dia 2 de dezembro, às 19h, no Atracadouro Barra Sul, em Balneário Camboriú, o livro “Cruzeiros Marítimos: Surpresas, Descobertas e Riquezas Culturais”, de autoria do Presidente do Conselho Superior da ACI jornalista Moacir Pereira. A obra tem o selo da Editora Quatro Por Dois. O prefácio é assinado pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. 

O lançamento está sendo promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Balneário Camboriú, da Associação Náutica Brasileira (Acatmar) e Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com apoio do grupo Tedesco e Atracadouro Barra Sul.

O autor relata experiência vivida durante cruzeiro marítimo nas Ilhas Britânicas, com escalas em cidades da Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, República da Irlanda e Ilha Guernsey, todas com extraordinárias riquezas literárias, musicais e culturais, que marcaram a história da humanidade.

 Com dados atualizados sobre o crescimento deste setor do turismo no mundo inteiro, o livro mostra as potencialidades do litoral brasileiro e, especialmente, de Santa Catarina, para crescimento do número de escalas de navios durante e fora da temporada. 

O lançamento no Atracadouro Barra Sul é uma homenagem ao menor receptivo de navios de cruzeiro do litoral brasileiro, na avaliação das operadoras estrangeiras. 

Moacir Pereira cruzeiros