Blog do Prisco
Manchete

Moacir Sopelsa encerra interinidade fortalecendo relação com o agronegócio

O governador em exercício, Moacir Sopelsa, esteve em São Francisco do Sul, na manhã desta sexta-feira, 30, para atos ligados ao agronegócio. A inauguração da nova fábrica de fertilizantes da Fecoagro e a assinatura do protocolo de intenções para a renovação de convênio de programa agrícola estadual para 2023.

O programa prevê a subvenção de parte dos custos de insumos agropecuários, conforme previsto em regulamento do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural (Cederural). “Tive o privilégio de ser secretário de Estado da Agricultura por oito anos, e agora como governador exercício quero renovar o meu compromisso com o agronegócio de Santa Catarina que é exemplo para o Brasil e o mundo”, disse Sopelsa.

Na quinta-feira, 29, em Pinhalzinho, Sopelsa autorizou o lançamento do edital de licitação para execução das obras do trevo de acesso da SC-283, que visa melhorar a logística no transporte dos produtos das agroindústrias da região, inclusive o novo complexo industrial da Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa), em Chapecó, e a Aurora, em Guatambu. Além disso, vai garantir mais segurança viária na região.

Para viabilizar a obra, a Cooperalfa contratou a elaboração do projeto de engenharia, que foi aprovado pelo corpo técnico da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Agora, o Estado autorizou a abertura do processo licitatório para a contratação da obra.

“O maior berço do agronegócio de Santa Catarina está no Oeste. A SC-283 é um importante corredor logístico para o escoamento desta produção, este acesso ajudará na logística para as cooperativas e empresas da região, além de oferecer mais segurança para as pessoas que utilizam a via”, resumiu o governador em exercício.