Blog do Prisco
Destaques

Mobilidade elétrica é o tema da Semana da Indústria nesta quarta (26)

Encontros, promovidos pela FIESC, ocorrem nos dias 25 a 28 de maio, com transmissão pelo YouTube da entidade; estão em debate temas como: mobilidade elétrica, cenários da política estadual e nacional, gestão de saúde e segurança no trabalho e Fórum Invest SC. 

A mobilidade elétrica será o tema desta quarta (26), na programação da Semana da Indústria, série de atividades promovidas pela FIESC de 25 a 28 de maio. A partir das 10 horas, o diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, o especialista alemão Alexander Busse, o diretor de operações da EMBRAPII, Carlos Eduardo Pereira; o gerente-executivo de inovação e tecnologia do SENAI Nacional, Marcelo Prim, e o diretor industrial de Sistemas & eMobility WEG, Valter Knihs, vão discutir as oportunidades, desafios e tendências das tecnologias de transporte movida a eletricidade. O seminário será transmitido pelo canal da FIESC no YouTube.

Os Institutos SENAI de Inovação integram a iniciativa Rota 2030, que tem o objetivo de ampliar a participação brasileira do mercado de mobilidade elétrica. Para abertura do seminário, está prevista a presença dos presidentes da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, e da Câmara Cidades Inteligentes, Jean Vogel.

Na sequência, será realizado o painel, que terá mediação de José Eduardo Fiates. Serão apresentadas as seguintes palestras:

  • Perspectiva Internacional da Mobilidade Elétrica: qual o caminho para o mercado e tecnologia? (baseado no Relatório E-Mobility Index 2021 publicado pela Roland Berger e FKA), por Alexander Busse;
  • Programa Mobilidade e Logística Rota 2030, por Carlos Eduardo Pereira, e
  • Programa A3 – Alavancagem de Aliança para o Setor Automotivo Rota 2030, por Marcelo Prim e Valter Knihs.

:Demais eventos da Semana da Indústria

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, lembra que a Semana da Indústria é um evento tradicional do calendário da FIESC e valoriza a contribuição do setor ao desenvolvimento do estado. “Estamos trazendo para o debate temas que estão na agenda do empresário. Vamos discutir os cenários políticos estadual e nacional e as perspectivas para aprovação das reformas, o enfrentamento da crise e a recuperação econômica. Destaco também a saúde e segurança do trabalhador e a mobilidade elétrica, que já é uma realidade mundial e que apresenta grandes oportunidades para a indústria catarinense”, explica.

Na quinta-feira, dia 27, será realizado o fórum A indústria, o cenário político, as reformas e a Economia. Para este evento, estão programados dois painéis: um vai abordar o cenário político nacional e o outro o cenário político estadual. O painel sobre cenário político nacional contará com a participação do gerente de política econômica da CNI, Mário Sérgio Telles; do presidente da Holding GBGA, Luiz Gonzaga Coelho; do diretor de relações públicas e governamentais GM, Adriano Barros, além do presidente da FIESC. O painel sobre cenário político estadual contará com a participação dos jornalistas Moacir Pereira, Roberto Azevedo e Cláudio Prisco Paraíso.

Na sexta-feira, dia 28, será realizado o Fórum empresarial Invest SC e Conselho de Economia FIESC, iniciativa conjunta com o Governo de SC. Participam deste encontro: a secretária de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Buligon, o secretário de desenvolvimento da indústria, comércio, serviços e inovação do Ministério de Economia, Jorge Lima; e o secretário de comércio exterior do Ministério de Economia, Lucas Ferraz.

Posts relacionados

Pacote do governo fortalece a indústria e o desenvolvimento do estado, avalia FIESC

Redação

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Indústria de SC gera 40,3 mil empregos no ano até maio

Redação