Blog do Prisco
Manchete

Mobilização política de SC no caso da tragédia da Chapecoense

Amin afirmou que ministro das Relações Exteriores vai se reunir com as embaixadas da Bolívia e Colômbia para se mobilizar no caso envolvendo as famílias das vítimas da tragédia do voo da Chapecoense

Com o objetivo de reavivar o caso envolvendo as famílias das vítimas da tragédia do voo da Chapecoense, que está prestes a completar cinco anos, o senador Esperidião Amin participou nesta quinta-feira (8), no Itamaraty, do encontro do Fórum Parlamentar Catarinense, com o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França.

– Nós temos três órgãos governamentais que precisamos atualizar nosso contato já feito em 2019. Primeiro, é a Superintendência de Seguros Privados, a Susep, que já foi objeto de uma reunião agendada pela coordenadora do Fórum, deputada Angela Amin, na semana passada. Hoje, igualmente agendada pela deputada, estivemos com o ministro das Relações Exteriores, que se mostrou muito receptivo – destacou Amin.

O ministro informou aos presentes que trabalhou durante seis anos e meio na Bolívia e conhece bem as peculiaridades do país para dar andamento ao caso.

– O ministro fará um levantamento com as embaixadas na Bolívia e na Colômbia para nos informar. Temos ainda que agendar pelo Fórum, um encontro no Ministério da Justiça. Com isso, nós atualizaremos a agenda para termos um objeto definido a postular junto ao Governo – finalizou.

Participaram da audiência os senadores Esperidião Amin e Dário Berger, as deputadas Angela Amin e Carmem Zanotto, o deputado Coronel Armando, e o representante do senador Jorginho Mello.