Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mocellin anuncia medidas que beneficiam militares da reserva, guarda-vidas civis e bombeiros comunitários

O deputado Coronel Mocellin anunciou, durante a sessão desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa de SC, medidas importantes para a segurança pública do Estado. São lutas do parlamentar, que se reuniu com o governador Carlos Moisés no mesmo dia e confirmou as novidades. 

A primeira é o envio para a Alesc do PL que pretende modernizar o CTISP – Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública, que envolve os militares da reserva, aumentando o tempo de permanência e ampliando atribuições.

As outras são o aumento da diária dos guarda-vidas civis e bombeiros comunitários para R$ 180 e a ampliação do efetivo das duas categorias, além de incremento nos investimentos em equipamentos e infraestrutura. “A ideia era um aumento maior. Mas seguimos trabalhando por melhores condições de trabalho das categorias.  E queremos manter o serviço de Guarda-Vidas Civil o ano inteiro, prestigiando a categoria e ampliando o atendimento à população”.

Escala dos bombeiros militares 

O deputado Coronel Mocellin avalia que o aumento do efetivo de bombeiros comunitários, somado à contratação de 200 agentes temporários (para serviço administrativo) e a efetivação de novos bombeiros militares concursados poderia alterar a escala de trabalho do CBMSC para 24×72.

Área de anexos