Blog do Prisco
Destaques

Moisés: ainda não é hora de falar

Ainda sobre o almoço que o deputado eleito Daniel Freitas ofereceu, no fim de semana, ao governador eleito  Carlos Moisés, à vice-governadora, aos deputados eleitos pelo PSL e dirigentes partidários: ele pediu apoio ao grupo, que é a linha de frente da sigla em Santa Catarina, para divulgar que a transição governamental vai muito bem, obrigado.

Quase tudo transcorrendo dentro do planejado. O governador reforçou a ideia de que não é momento de falar. Primeiro, é preciso estar com o raio-x completo do governo nas mãos para daí então definir rumos e comunicar a sociedade.

Mas é natural que nomes comecem a vazar. O primeiro já oficializado, o de Paulo Koerich à Delegacia-Geral de Polícia, foi um golaço de Moisés. Ele é praticamente unanimidade dentro da Civil. Pela competência e seriedade no trabalho.

Só causou certa estranheza o nome do chefe de Polícia ser confirmado antes do Secretário de Segurança Pública, ao qual o delegado-geral será subordinado.

De qualquer maneira certamente outros nomes começarão a transpirar e a serem anunciados pelo governador em dezembro.

Projeção

Já pra esta sexta-feira, último dia de novembro, Carlos Moisés pode  dar uma pincelada no que pretende fazer dentro da reforma administrativa. Vai depender do ritmo de trabalho da equipe de transição. Se não for neste dia 30, certamente será na próxima semana.

Segurança

É natural o governador eleito ter anunciado o primeiro nome de sua futura administração na área de Segurança. Essa é a área dele, digamos assim. Moisés é Bombeiro da Reserva. Passou mais de 30 anos na instituição e conhece muito bem o dia a dia das corporações e do combate à criminalidade em Santa Catarina.

Foco

Uma dezena de governadores eleitos no Brasil está na Inglaterra desde o fim de semana. O grupo foi à Universidade de Oxford, aonde participam de um curso para aperfeiçoar os mecanismos de recrutamento de assessores e de gestão pública. O de Santa Catarina, imerso na transição, optou por ficar no Estado. Deve fazer o estudo na Terra da Rainha em outro momento.