Blog do Prisco
Notícias Últimas

Moisés anuncia Paulo Koerich como delegado-geral

O governador eleito, Carlos Moisés, anunciou, agora há pouco, pelas redes sociais, o nome do delegado Paulo Koerich para o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil catarinense. “É um homem íntegro, a gente acompanhou a carreira dele. Não é uma indicação política, é absolutamente técnica” enalteceu ele, salientando que está cumprindo a promessa de campanha, “do então Comandante Moisés com as pessoas.” Paulo Koerich é um policial respeitado e com longa ficha de serviços prestados em sua atuação na Polícia Civil. Tem tudo para fazer uma bela gestão à frente da instituição, chefiando a Polícia Civil de SC.

PERFIL

Paulo Koerich está lotado na Delegacia de Polícia de Gaspar. Voltou para lá em junho deste ano. Até então, Koerich estava atuando no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) de Blumenau,  onde ficou durante um ano e sete meses.O delegado Paulo Koerich já ficou à frente da delegacia de Gaspar durante 11 anos – entre 2003 e 2014. Na época, ele deixou a cidade

Paulo Koerich – foto>divulgação

para assumir a corregedoria da Delegacia de Polícia Civil no litoral, com sede na cidade de Itajaí. Em outubro de 2016 ele foi convidado para atuar no Gaeco.

Aos 53 anos, Paulo Norberto Koerich chega ao posto máximo da Polícia Civil catarinense após ter atuado como delegado de polícia nas comarcas de Gaspar, Joinville, Itajaí, e Blumenau, de onde é natural.