Blog do Prisco
Manchete

Moisés cortejado por PP e MDB, mas situação política dele é delicada

Depois da manifestação de um prefeito do PT do Oeste e do já longo namoro de Moisés da Silva com setores do MDB, especialmente a bancada estadual e prefeitos, no fim de semana foi a vez de mandatários progressistas manifestarem apoio e pedirem a filiação do governador ao partido.
Apesar das resistências nas duas frentes, leia-se Esperidião Amin e Joares Ponticelli no Progressistas, e Antídio Lunelli no MDB (além de outros nomes), não deixa de ser uma disputa entre os dois partidos que rivalizam historicamente no estado.

 

Voz do prefeito
Durante evento partidário em Sombrio, a turma do antigo PP defendeu candidatura própria ao governo e a chegada de Moisés ao projeto. O nome do atual governador foi textualmente defendido pelo prefeito de Praia Grande, Elizandro Pereira, o “Fanica”. Ele sugeriu que Moisés seja convidado a se filiar ao PP para ser o candidato do partido.

 

Tabelinha

“Com o time do PP junto com o time do governador Moisés, seremos imbatíveis”, disse Fanica.
Outro prefeito da região, Beto Biava, de Timbé do Sul, seguiu na mesma linha. “Esse governo tem um olhar especial para a região Sul e realmente fica muito difícil virar as costas para o governador.”

 

A fatura chega

Noves fora os assédios, idas e vindas, o fato é que a situação partidária é uma pedra no caminho de Moisés, também pelos erros cometidos assim que assumiu. Apesar de se tratar do governador do estado, ele está numa situação desconfortável, com as principais legendas projetando suas próprias candidaturas e as siglas menores envoltas em dúvidas e falta de estrutura.