Blog do Prisco
Manchete

Moisés na trincheira oposicionista

O governador Moisés da Silva vai vivendo os últimos dias no cargo. Lá se vão praticamente quatro anos desde sua posse, em janeiro de 2019. Depois do fracasso nas urnas em 2022, havia a expectativa de que o coronel aposentado dos Bombeiros deixasse a vida pública e política.

Não é o que deve acontecer. Moisés surpreendeu o mundo político, esta semana, com o anúncio de que vai assumir a presidência estadual do Republicanos, sigla pela qual disputou o pleito deste ano.

Com este movimento, o ainda governador estará se alinhando a segmentos políticos que visam a lançar o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, como candidato a governador em 2026.

Moisés passará a pilotar a sigla em março de 2023. O mesmo grupo de apoio a Rodrigues se articula para assumir a presidência da Assembleia Legislativa no ano que vem. A conferir os desdobramentos.

Agora ficou claro porque o governador voltou a se aproximar de seu ex-chefe da Casa Civil, Eron Giordani. Ele é umbilicalmente ligado a Rodrigues e ao deputado Julio Garcia. As peças vão se acomodando no novo cenário político estadual.