Blog do Prisco
Manchete

Moisés procura Júlio Garcia, mas erra o timing

Difícil entender mais essa atitude de Moisés da Silva. Ele se reuniu hoje de manhã com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia. Em política, obviamente, o diálogo, a conversa e as aproximações, com a construção de pontes, são componentes fundamentais.

Moisés, contudo, erra o timing. De novo. Ele tinha que ter praticado esse gesto lá em fevereiro de 2019, quando Garcia foi eleito presidente da Alesc. Agora, a esta altura do campeonato, ele deveria estar é buscando contatos com as bancadas, com as lideranças dos partidos e por aí vai. 

Júlio Garcia, exímio articulador e muito influente nos bastidores, foi quem liderou todo o processo político para tentar derrubar o governador e a vice. Conseguiu afastar o chefe do Executivo estadual temporariamente.

Agora não faz muito sentido essa iniciativa do governador afastado. Também porque Júlio Garcia deixará a presidência da Assembleia em fevereiro de 2021. Muito provavelmente, Moisés da Silva voltará ao cargo um pouco antes da eleição que definirá o novo presidente do Parlamento Estadual.

foto>divulgação