Blog do Prisco
Destaques

Moisés recebe apoio da população em eventos de campanha no Oeste

A passagem do governador licenciado e candidato à reeleição Carlos Moisés pelo Oeste do Estado foi marcada pelo apoio da população e de lideranças locais das cidades onde divulgou obras e feitos do  governo de Santa Catarina. Ele passou a semana visitando municípios que o receberam com bandeiraços, caminhadas e manifestaram apoio à continuidade do mandato. Moisés é candidato da coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar (Republicanos, MDB, Podemos, Avante, PSC e Democracia Cristã)

Na noite de sábado, em Xaxim, o prefeito Edilson Antonio Folle, o Chico Folle, participou de um evento de apoio à reeleição e registrou que pelo menos oito grandes obras estavam ocorrendo no município, algo histórico até então. “Estamos com colégio novo, com creche e tenho certeza que o senhor nunca vai dizer não para Xaxim. Agora é coisa boa”, disse. Na cidade, os repasses do Plano 1000 estão sendo utilizados, entre outras coisas, na Cultura, Agricultura e Infraestrutura, com a melhoria de estradas.

Em São Miguel do Oeste, no sábado pela manhã, pouco depois de participar de um debate, o governador também teve uma calorosa recepção e agradeceu o apoio convocando quem conhece os feitos do seu mandato a compartilhar as obras da região nos últimos três anos e meio. “Quero agradecer a todos que estão caminhando comigo. Isso é muito simbólico. Este é o momento em que precisamos de vocês nessa caminhada, mostrando que o Oeste de Santa Catarina já tem governador. Precisamos conversar com todo mundo e mostrar o que nosso governo fez”, disse.

No debate, o governador já havia apresentado realizações do mandato na região. Em estradas, por exemplo, há investimentos de mais de R$ 100 milhões na BR-163, de responsabilidade federal, mas pela qual trafegam catarinenses. “Investimos nas cidades. Organizamos as contas públicas. Investimos de forma recorde nas 295 cidades de Santa Catarina”, argumentou.

Nos últimos dias, o governador licenciado passou também por cidades como Maravilha – que teve, entre outras realizações, convênios para a obras de pavimentação e investimento no Hospital São José – e Guaraciaba, em que foram executadas obras na educação e infraestrutura, por exemplo. “Nós efetivamente avançamos em todas as políticas. Na nossa gestão, o Oeste de Santa Catarina não terminou em Chapecó”, disse.

foto>divulgação