Blog do Prisco
Manchete

Moisés vai tentar bênção de Bolsonaro mirando a reeleição

Moisés da Silva está muito determinado a recompor relações com o presidente da República. A maneira como ele recebeu Jair Bolsonaro na semana passada em Florianópolis, foi expressiva e contundente.

Não está descartada uma ida do governador até São Francisco do Sul, onde o chefe da nação passará uns dias de descanso neste Carnaval.

O objetivo de Moisés da Silva está traçado: reaproximar-se e tentar conquistar a bênção presidencial para concorrer à reeleição em 2022.

Como plano B, a interlocutores, o governador catarinense já admite até mesmo o seguinte cenário: uma vez sintonizado com o presidente, Bolsonaro estará à vontade para pedir-lhe que não dispute o governo outra vez. Isso levaria Moisés a renunciar, entregando o governo à vice Daniela Reinehr – fiel ao presidente da República – para concorrer ao Senado. Não se sabe ainda se pelo PSL, MDB ou outro partido!

foto> Júlio Cavalheiro, Secom – Ao fundo, outros dois pré-candidatos ao governo. Jorginho Mello, que conseguiu grande proximidade com o presidente; e Esperidião Amin.