Blog do Prisco
Destaques

Moisés X Merisio

A pesquisa Ibope com os números de segundo turno em Santa Catarina, divulgada sexta-feira à noite, de alguma maneira externou aquilo que se comentava e projetava nos bastidores: a liderança do Comandante Moisés (o Instituto deu a ele 59% das intenções) e a atuação de Gelson Merisio (ele apareceu com 41% da preferência) para tentar mudar o quadro nestes dias que restam de campanha.

Sem sobra de dúvidas, o candidato catarinense do PSL pegou uma bela carona com o correligionário e presidenciável Jair Bolsonaro.

Mas só consolidou a liderança em função de suas qualidades. Filiados ao partido só chegaram ao segundo turno em outros dois Estados: Roraima e Rondônia.

Ou seja, dentre as unidades de ponta da federação, somente o Comandante Moisés chegou ao turno decisivo. Ele é articulado, fala bem, demonstra equilíbrio e um bom conhecimento das realidades macro de Santa Catarina.

Bem antes do Ibope, Merisio, assessores e líderes que o apoiam fizeram movimentos sinalizando claramente para a desvantagem eleitoral. A conferir os efeitos da mobilização do pessedista na luta para virar o jogo.

foto>Marco Santiago, ND, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação