Blog do Prisco
Image default
Destaques

Moisés X Merisio

A pesquisa Ibope com os números de segundo turno em Santa Catarina, divulgada sexta-feira à noite, de alguma maneira externou aquilo que se comentava e projetava nos bastidores: a liderança do Comandante Moisés (o Instituto deu a ele 59% das intenções) e a atuação de Gelson Merisio (ele apareceu com 41% da preferência) para tentar mudar o quadro nestes dias que restam de campanha.

Sem sobra de dúvidas, o candidato catarinense do PSL pegou uma bela carona com o correligionário e presidenciável Jair Bolsonaro.

Mas só consolidou a liderança em função de suas qualidades. Filiados ao partido só chegaram ao segundo turno em outros dois Estados: Roraima e Rondônia.

Ou seja, dentre as unidades de ponta da federação, somente o Comandante Moisés chegou ao turno decisivo. Ele é articulado, fala bem, demonstra equilíbrio e um bom conhecimento das realidades macro de Santa Catarina.

Bem antes do Ibope, Merisio, assessores e líderes que o apoiam fizeram movimentos sinalizando claramente para a desvantagem eleitoral. A conferir os efeitos da mobilização do pessedista na luta para virar o jogo.

foto>Marco Santiago, ND, divulgação

Posts relacionados

Gean diz que já tem 150 candidatos a vereador

Autor

Arquivada denúncia contra ex-secretário da Fazenda

Autor

Presidente do Tribunal de Justiça de SC participará do painel Economia do Crime no Congresso Brasileiro de Economia

Fabian Oliveira