Blog do Prisco
Image default
Destaques

Morastoni é candidato à Presidência da Fecam

Presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), prefeita de São José, Adeliana Dal Pont (PSD), está tentando articular a própria sucessão à frente da entidade. Faz movimentos que levaram cabeças coroadas da política catarinense a identificar que ela tenta emplacar o prefeito de Zortea, Alcides Mantovani (PMDB), em seu lugar. Ele já presidiu a Fecam. Adeliana convocou reunião da entidade nesta quinta-feira, 18, para tratar do assunto. A eleição é no dia 31 de janeiro, com posse da nova diretoria logo na sequência. Na verdade, Mantovani é que está tentando entrar no processo e voltar à presidência. Até segunda ordem, a atual presidente não fecha com ele. 

O que levou lideranças a articularem, rapidamente, uma chapa dentro do sistema de rodízio que impera na Federação e que agora abre espaço para um presidente do PMDB. Mantovani é do PMDB, ok, mas não vem encontrando o respaldo que deseja. Até porque, a própria Adeliana tende a fechar com Volnei Morastoni. O retorno do prefeito de Zortea seria para manter o status quo, deixar tudo como está na Federação. 

A ideia que ganhou força é a da renovação. Por isso, montou-se a seguinte chapa: Volnei Morastoni (PMDB), prefeito de Itajaí, para presidente; e Sisi Blind (PP), ex-presidente da entidade, de vice. Tudo com as bênçãos de Mauro Mariani e Esperidião Amin, presidentes, respectivamente, de PMDB e PP. O PSDB também aparece na composição, com o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, de candidato a terceiro vice-presidente. Se não houver entendimento – e a tendência é essa – Volnei está disposto a bater chapa no dia da eleição.  

 

Posts relacionados

Zé Dirceu pede para não ser preso mediante habeas corpus

Autor

Reunião do colegiado para “último ano”

Autor

Colatto participa do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar

Autor