Blog do Prisco
Notícias

Moreira libera R$ 4 milhões para rua de Joinville

O governador Eduardo Pinho Moreira assinou nesta quarta-feira, 21, em Joinville, o repasse de R$ 3,9 milhões para o requalificação da rua Prudente de Moraes, uma das principais vias da Zona Norte da cidade. A prefeitura vai executar as obras em 2,1 quilômetros. Os trabalhos envolvem adequação de toda a rede de microdrenagem, pavimentação asfáltica e sinalização de trânsito. 

O repasse foi assinado no gabinete do prefeito Udo Döhler com a presença da secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini e da Infraestrutura do município, Romualdo França e de Administração e Planejamento, Miguel Bertolini. 

>>> Mais imagens na galeria

“São recursos de um compromisso do Governo do Estado. É uma rua importante, que tem uma grande movimentação de trabalhadores, estudantes e veículos. Essa obra vai atender a população, auxiliar na mobilidade e dar mais segurança e qualidade de vida para quem utiliza a via”, disse o governador. 

O prefeito Udo Döhler informou que a rua atualmente é de paralelepípedos e liga o acesso viário Norte ao Bairro mais populoso, o Costa e Silva. “A melhoria nesta via faz parte do nosso plano municipal de mobilidade, um dos primeiros do país, que inclui pavimentação em eixos importantes. A realização desta obra será uma grande conquista para o município e para  comunidade que tem reclamado das condições da via.”