Blog do Prisco
Destaques

Moreira, que passou a vida às custas do Estado, quer pensão vitalícia e milhões retroativos

A vereadora Manu Vieira, do Novo de Florianópolis, está viralizando na internet com este vídeo, no qual aponta com clareza como funciona a velha política, a política do vinde a mim, tudo pra mim e nada para eles. Eduardo Pinho Moreira que, na prática, só conquistou duas eleições na vida, uma de prefeito de Criciúma, lá nos anos 1990; e outra para deputado federal Constituinte, se especializou em viver no vácuo de outras lideranças. E sugando ao máximo a bolsa da viúva.

Foi três vezes vice-governador e cumpriu dois mandatos-tampões. Um desses durou apenas oito meses, mas o incansável Eduardo Moreira, que já avança em idade, se acha no direito de receber pensão vitalícia de R$ 37 mil mensais (a lei que previa este privilégio absurdo já foi extinta) e com valores retroativos. Ele quer nada mais nada menos do que R$ 2,65 milhões pelo período em que não recebeu.

No Tribunal de Justiça, uma desembargadora já tratou de colocar um freio na farra de Eduardo Moreira. A conferir os desdobramentos do processo nas cortes superiores que, a cada dia estão mais aparelhadas e politizadas.