Blog do Prisco
Manchete

Morre Dimas Arnoldo da Silva, fundador do Grupo Dimas

No intervalo de pouco menos de 24 horas, Santa Catarina perde o terceiro grande e reconhecido empresário. No domingo, a lenda Osório Furlan, um dos fundadores da Sadia, partiu aos 98 anos. Logo depois, um acidente automobilístico tirou a vida de Roberto Angeloni, filho do fundador do Grupo, Antenor Angeloni, outro de DNA inovador e empreendedor. E nesta segunda-feira de manhã, foi a vez do queridíssimo Dimas Arnoldo Silva, que faleceu aos 73 anos. 

Respeitadíssimo, Dimas, como era conhecido e chamado por todos, começou literalmente do nada e se destacou na últimas quatro décadas, sobretudo no ramo de revenda de automóveis. Figura acessível e de hábitos simples, Dimas também foi um dos grandes incentivadores do futebol catarinense, notadamente apoiando os dois clubes da Capital.

“NOTA DE PESAR – Dimas Arnoldo Silva

Informamos com pesar que o Senhor Dimas Arnoldo Silva, fundador do grupo Dimas, faleceu na manhã desta segunda-feira (29/06/2020), aos 73 anos. Colaboradores e familiares estão de luto e as lojas do grupo permanecerão fechadas no dia de hoje.

A família opta por não divulgar o local onde será realizado o velório e sepultamento – decisão que busca evitar aglomerações e preservar familiares e todos entes queridos no momento da despedida a esse grande empresário e ser humano.

Quando abriu a primeira revenda de carros, o Sr Dimas não sabia, mas começou a construir uma trajetória de empreendedor visionário e a criar um legado que serviu e servirá de exemplo para muitas gerações. O “Seu Dimas”, como era chamado pelos colaboradores e parceiros, foi pai, amigo e companheiro exemplar. De coração grande, risada contagiante, olhar perspicaz e muita garra para fazer as coisas darem certo, não deixa apenas um grupo de empresas bem-sucedido e sólido – deixa o exemplo de um ser humano que extrapolou a atuação corporativa. Um empresário que vibrava e incentivava o sucesso de todos aqueles que estavam a seu lado.

O “Seu Dimas” deixa saudade, legado, boas lembranças, um exemplo de garra, amor e gentileza para seus filhos, colaboradores, clientes e amigos.

A família agradece a todas as condolências e mensagens de conforto recebidas até o momento. Elas só mostram quão querido por todos era o Sr. Dimas.”

Grupo Dimas

Posts relacionados

Pré-sal: municípios de SC comemoram e aguardam R$ 412 milhões

Redação

Relator da Lava Jato em SC nesta sexta

Redação

Nota de cumprimentos ao Governador de Santa Catarina

Redação